segunda-feira, 3 de maio de 2010

A eterna guerra.... dos sexos

É de conhecimento de todos que a mulher é o sexo dominante numa relação heterossexual. Bom, isso é o que a maioria pensa.

Se pararmos para analisar os relacionamentos a fundo, veremos que não estamos tão bem assim.

Na tentativa de agradar e estar sempre atraente aos olhos do parceiro, acabamos abdicando de gostos e traços de personalidade.

Seu parceiro gosta de cabelos longos? Provavelmente você não os corta mais, mesmo se gostar. Assim, com o passar do tempo, começa a preferir os cabelos longos, no entanto, quem os preferia assim não era você. Ele compra de presente de aniversário para você um vestido que ele achava lindíssimo, porém você não estava tão entusiasmada assim com a aquisição. Começa a usar o vestido para agradá-lo, assim, este se torna sua peça de roupa favorita e, voilà, ele define sua roupa predileta e seu corte de cabelo.

Não se engane pensando que esse tipo de coisa não acontece com você, acontece sim, e você nem percebe. Não precisamos nos ater somente a fatos pequenos como cabelos e roupas. Vocês saem juntos para comprar sua primeira moradia. Você cresceu numa casa grande, com quintal e cachorros, não bastava ele não gostar de animais, mas se recusa a morar em casa. Logo você se vê em um apartamento apertado e frio, sem jardim e não pode ter nem um bichinho de estimação para distrair, pois ele é o síndico do prédio e proibiu animais no condomínio.

Tudo em nossas vidas é influenciado e afetado por eles. Se gostamos de música pop e ele de pagode, é apenas uma questão de tempo até que conheçamos todas as bandas e saibamos as músicas de cor, arriscando alguns passinhos na pista, claro. Todo homem, ou grande parte deles, é cervejeiro, as mulheres tendem a gostar mais de bebidas doces, fáceis de engolir. No entanto, você começa a namorar um cara que gosta muito de cerveja, em pouco tempo se acha tomando cerveja com os amigos dele como se fosse Coca-Cola com rum.

Os amigos. Estes são o maior exemplo da dominância masculina nos relacionamentos. Quando conhecemos o cara cada um tem seu grupo de amigos. Após alguns meses, ele começa a reclamar dos seus amigos e a não querer sair com eles, mas os amigos dele continuam lá, firmes e fortes na pelada toda quarta e sábado e no churrasco pós-futebol. Quando percebemos, nossos amigos são os amigos dele, nossas melhores amigas e confidentes são as outras namoradas da turma dele. Ou seja, até nossos amigos são escolhidos por eles.

Vocês devem estar pensando por que as mulheres comandam o relacionamento, certo? Bom, é simples: os homens são imaturos, sempre foram crianças grandes e continuarão sendo. Desse modo, precisamos agradá-los para evitar a pirraça e a cara emburrada. Eles sabem que nós, quase sempre, sabemos o que é melhor, qual a melhor atitude a ser tomada em quase todas as situações, assim, nos ouvem, mas se quiser discutir como adultos é melhor procurar um terapeuta, pois os homens são incapazes de tal tarefa.

Então, podemos concluir que eles direcionam nossas vidas, nos fazem mudar tudo, mas não sabem tomar nenhuma decisão sem o nosso aval. E aí fica a pergunta: afinal de contas, quem manda mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário